Programa Brasil Sorridente em Boa Vista – Roraima

Quantas pessoas que você conhece realmente frequentam uma clínica odontológica com regularidade? 

Eu posso apostar que são poucas e o motivo basicamente gira em torno dos altos custos que os tratamentos odontológicos exigem. 

Afinal, nós ainda estamos saindo de uma das maiores crises econômicas da nossa história e ainda hoje as pessoas têm dificuldade para arcar com esse tipo de custo.

É claro que esse problema não é de hoje, mas o que não podemos esquecer é que atualmente temos uma solução totalmente gratuita para esse problema, algo que não tínhamos há alguns anos.

Essa solução é conhecida como Programa Brasil sorridente e você também pode ter acesso a ele sem precisar gastar absolutamente nada. 

Está na hora de entender um pouco mais sobre esse programa e como você pode fazer parte dele.

O que é o programa Brasil sorridente

Se você mora em Boa Vista e ainda não conhece o programa Brasil sorridente, com certeza está perdendo uma excelente oportunidade, pois o programa Brasil sorridente atende a população do estado de Roraima. 

Esse programa foi criado pelo governo federal no ano de 2004 com a intenção de levar tratamentos odontológicos de qualidade para a população que não tinha condições de arcar com os custos de um tratamento em uma clínica privada.  

A população brasileira de forma geral, vem sofrendo com a falta de acesso aos tratamentos odontológicos de qualidade e o programa Brasil sorridente está mudando esta realidade há 15 anos. 

Hoje já é considerado o maior e melhor programa de tratamento odontológico gratuito do mundo

Dá só uma olhada nos tipos de tratamentos que você terá acesso através do programa Brasil sorridente.

Tipos de tratamentos oferecidos pelo programa Brasil sorridente

O programa Brasil sorridente conta com uma extensa lista de tratamentos que são oferecidos para os participantes do programa. 

Ao iniciar o seu tratamento odontológico através do programa Brasil sorridente, você também terá acesso a esses tratamentos.  

Dá só uma olhada em algumas das possibilidades disponíveis: 

  • Limpezas;
  • Extrações;
  • Exames bucais tais como diagnóstico e detecção do câncer bucal;
  • Restaurações;
  • Aplicação de Flúor;
  • Remoção de tártaro;
  • Tratamento de cáries;
  • Retirada dos sisos;
  • Implante dentário;
  • Aparelho dentário gratuito (Ortodontia);
  • Endodontia (tratamento de canal);
  • Periodontia Especializada (tratamento de gengiva);
  • Cirurgia ortognatia;
  • Prótese (dentadura);
  • Biópsias.

Como você pode perceber, terá um suporte impecável que conseguirá restaurar a sua saúde bucal.

É claro que antes de realizar qualquer um desses procedimentos, você precisará passar pela primeira etapa do processo de atendimento do programa Brasil sorridente. 

Todo o processo é dividido em duas etapas. 

Atenção básica

Essa é a primeira etapa do processo e serve como uma consulta comum, onde um dentista vai entender e diagnosticar o seu caso. 

Se for necessário, ele irá te encaminhar para segunda fase do processo, onde os procedimentos mais avançados são realizados em locais específicos. 

Atenção especializada

Essa é a segunda etapa do processo e aqui é onde são realizados os procedimentos odontológicos. 

A atenção especializada é realizada nos conhecidos Centros de Especialidades odontológicas que são uma extensão do programa Brasil sorridente. 

Esses centros foram criados exclusivamente para atender os pacientes do programa e conta com uma excelente estrutura.

Onde é realizado o atendimento do programa Brasil sorridente

Para ser atendido e fazer parte do programa Brasil sorridente, você deve visitar uma unidade de atendimento do SUS, como as UPA´s, UBS´s e os Centros de Especialidades odontológicas, conhecidos como CEO´s. 

Lá você vai ter acesso a todas as informações necessárias para o seu cadastro e início do processo de tratamento odontológico. 

Porém, por mais que o estado de Roraima seja atendido pelo programa Brasil sorridente é possível que o seu município especificamente ainda não tenha sido contemplado com o atendimento do programa. 

Para consultar os municípios atendidos, basta clicar aqui e acessar o site do Ministério da Saúde. 

Caso o atendimento ainda não seja realizado no seu município, pode ficar tranquilo, pois existe uma outra maneira para que você consiga receber tratamento odontológico gratuito. 

Como encontrar tratamento odontológico gratuito em Boa Vista – RR

Supondo que o seu município ainda não seja atendido pelo programa Brasil sorridente, você ainda pode contar com os serviços de universidades e ONGs que oferecem esse tipo de atendimento. 

Existem muitas universidades, por exemplo que utilizam suas próprias clínicas odontológicas para oferecer atendimento gratuito na sua região.  

Tudo o que você precisa fazer é realizar a pesquisa correta no Google e conseguirá encontrar essas unidades perto da sua residência. 

Para isso, siga o passo a passo que colocarei abaixo.  

Passo a passo para encontrar tratamento odontológico gratuito em Boa Vista (RR)

  1. Acesse o Google.com.br;
  • Faça a seguinte pesquisa – “Tratamento odontológico gratuito + Universidades Boa Vista – RR
  • Observe os primeiros resultados e clique no link para conhecer mais. 

Pronto, agora você tem acesso a diversos links que vão te fornecer todas as informações necessárias para que você consiga iniciar seu tratamento odontológico gratuito.

Não se esqueça de seguir o passo a passo conforme está colocado acima.

Isso vai garantir que você otimize os resultados e tenha acesso aos melhores links.  

Agora basta acessa-los, ler as informações fornecidas e entrar em contato com as unidades para iniciar o processo de agendamento da sua primeira consulta. 

Conclusão

Você precisa iniciar o seu tratamento odontológico gratuito, pois cuidar da sua saúde bucal é fundamental para uma vida mais feliz e com mais autoestima.

Afinal, sorrir quando a nossa saúde bucal não está em dia, pode ser complicado e com certeza você não quer deixar de sorrir por conta disso. 

Com as informações colocadas acima, você tem tudo o que precisa parar iniciar o processo que te proporcionará um tratamento odontológico de qualidade. 

Basta seguir os passos para ser atendido através do programa Brasil sorridente, ou então, através de universidades públicas ou privadas, além de ONGs que também oferecem tratamentos odontológicos gratuitos na sua região. 

Deixe um comentário

20 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.