Programa Brasil Sorridente em Natal – Rio Grande do Norte

Se você não aguenta mais ter que se privar de um atendimento odontológico especializado, pois não tem recursos suficientes para realizar um tratamento que precisa, saiba que o programa Brasil sorridente vai solucionar o seu problema. 

Atuando no Rio Grande do Norte ativamente, o programa Brasil sorridente vai te oferecer consultas e tratamentos odontológicos de forma gratuita. 

Se você ainda não conhecia esse programa fique tranquilo, infelizmente muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de conhecer e fico muito feliz que você tenha chegado até aqui. 

A partir de agora você vai entender o que é o programa Brasil sorridente o que ele faz, além de como você pode utilizá-lo para cuidar da sua saúde. 

Eu vou te mostrar maneiras de encontrar tratamentos odontológicos gratuitos em Natal para que você nunca mais precise sofrer com problemas bucais.

O que é o programa Brasil sorridente 

O programa Brasil sorridente nasceu com a forte necessidade que a população brasileira estava passando em relação aos tratamentos odontológicos de qualidade. 

Eram mais de 30 milhões de brasileiros que nunca sequer haviam visitado uma clínica odontológica para realizar algum tipo de consulta.

Foi aí que o governo federal decidiu agir.

Ou seja, o programa Brasil sorridente tem como objetivo oferecer tratamento odontológico gratuito para parte da população brasileira que não tem condição de arcar com os altos custos de tratamentos odontológicos em clínicas privadas. 

Para você que é morador do Estado do Rio Grande do Norte e ainda não conhece ou não utiliza o programa Brasil sorridente, está na hora de mudar isso e começar a utilizá-lo para garantir a sua saúde bucal. 

Portanto é exatamente isso que vamos ver agora.

Tipos de tratamento do programa Brasil sorridente

Se você está curioso para saber quais são os tipos de tratamento que o programa Brasil sorridente tem para oferecer aos seus pacientes e participantes eu fui para uma lista abaixo mostrando alguns dos procedimentos realizados dentro dos centros de Especialidades odontológicas. 

  • Limpezas;
  • Extrações;
  • Exames bucais tais como diagnóstico e detecção do câncer bucal;
  • Restaurações;
  • Aplicação de Flúor;
  • Remoção de tártaro;
  • Tratamento de cáries;
  • Retirada dos sisos;
  • Implante dentário;
  • Aparelho dentário gratuito (Ortodontia);
  • Endodontia (tratamento de canal);
  • Periodontia Especializada (tratamento de gengiva);
  • Cirurgia ortognatia;
  • Prótese (dentadura);
  • Biópsias.

Todos esses procedimentos estão inclusos no programa Brasil sorridente e caso você necessite, será submetido a eles. 

Por isso, existe um processo até que você finalmente chegue aos Centros de Especialidades odontológicas a fim de realizar os procedimentos.

Na verdade, é um processo simples como qualquer outro, dividido em duas etapas conhecidas como atenção básica e atenção especializada. 

Atenção básica

Durante a atenção básica você vai passar por uma consulta com um profissional da área odontológica. 

A atenção básica serve para que o dentista entenda a saúde da sua boca e caso necessário, realize os procedimentos mais simples na hora. 

Porém, caso esse profissional entenda que você necessita de mais cuidados, ele te encaminhará para a atenção especializada. 

Atenção especializada

A atenção especializada é realizada dentro dos centros de Especialidades odontológicas onde toda a estrutura necessária para atender os casos mais complexos está montada. 

Portanto, sempre que você precisar passar por um procedimento odontológico mais complexo, automaticamente será encaminhado para a atenção especializada.

Onde são realizados os atendimentos do programa Brasil sorridente

Para conseguir ser atendido através do programa Brasil sorridente, basta ir até uma das unidades de atendimento do SUS. 

Através delas você vai conseguir realizar agendamento da sua consulta e iniciar o tratamento odontológico gratuito

As unidades de atendimento do SUS são as UPA´s, UBS´s e os Centro de Especialidades odontológicas. 

Porém, é possível que o seu município em específico ainda não seja atendido pelo programa Brasil sorridente. 

Para ter certeza se esse é o caso do seu município, basta acessar o site do Ministério da Saúde clicando aqui para ter acesso a lista de todos os estados e municípios atendidos pelo programa. 

Mas calma, mesmo que o seu município não seja atendido pelo programa Brasil sorridente, eu ainda vou te mostrar uma maneira pela qual você conseguirá ter acesso a tratamentos odontológicos gratuitos de qualidade na sua região. 

Através das Universidades públicas e privadas, além das ONGs que se prontificam para oferecer esse tipo de serviço à população, você conseguira ter acesso.  

Como encontrar tratamento odontológico gratuito em Natal – RN

Para encontrar as Universidades públicas e privadas que oferecem atendimento odontológico gratuito na sua região, siga esse simples passo a passo que eu vou listar abaixo. 

Ele é extremamente rápido e você não terá dificuldade em realizá-lo: 

Passo a passo para encontrar tratamento odontológico gratuito em Natal – RN

  1. Acesse o Google.com.br
  • Faça a seguinte pesquisa – “Tratamento odontológico gratuito + Universidades Natal – RN
  • Observe os primeiros resultados e clique no link para conhecer mais. 

Pronto agora basta acessar os primeiros links que aparecerem na sua frente para encontrar as unidades de atendimento odontológico gratuito na sua região. 

Fazendo isso, você vai conseguir contornar essa situação no caso de o programa Brasil sorridente ainda não estar atuando no seu município. 

Conclusão

O cuidado com a saúde bucal precisa ser para todos, afinal isso garante uma vida mais saudável para todas as pessoas e um ambiente mais harmonioso dentro da sociedade. 

É por isso que estamos sempre buscando novas maneiras de alcançar o máximo de pessoas e fazer com que elas aprendam sobre o programa Brasil sorridente. 

Afinal, é ele que ajuda milhões de brasileiros a iniciarem os tratamentos odontológicos e conta com o auxílio de universidades públicas e privadas que também oferecem esse tipo de tratamento. 

E é dessa maneira, unindo nossas forças e compartilhando informações relevantes que podemos contribuir para que tenhamos um Brasil cada vez mais saudável.

Deixe um comentário

12 + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.