Programa Brasil Sorridente em São Paulo – SP

Procurando saber como conseguir dentista gratuito em São Paulo – SP? Você está no site certo, acompanhe nosso artigo e saiba agora.

Você também acha que não dá mais para negligenciar os cuidados com a saúde bucal? 

Eu particularmente acredito que nenhuma pessoa deveria negligenciar esse tipo de cuidado, pois a saúde bucal é fundamental para uma vida mais feliz. 

Porém, ao mesmo tempo sabemos que o acesso a esse tipo de tratamento pode ser muito caro. 

É que eu tenho a felicidade de te apresentar o programa Brasil sorridente que vem mudando a vida de milhões de brasileiros há mais de uma década. 

Através desse programa a população que antes não tinha condições de realizar tratamentos odontológicos, agora pode ter acesso a esse tipo de tratamento. 

É por isso que você vai aprender tudo sobre o programa Brasil sorridente e sobre como ele pode te ajudar, além do que você precisa fazer para iniciar o seu tratamento.

O que é o programa Brasil sorridente

O programa Brasil sorridente tem como principal objetivo levar para a população mais carente acesso a tratamentos odontológicos gratuitos de alta qualidade. 

Diversos profissionais capacitados estão disponibilizando seus serviços e conhecimento para atender as camadas da população brasileira. 

O programa Brasil sorridente foi efetivado no ano de 2004 pelo Governo Federal como uma iniciativa para diminuir o número de brasileiros que nunca haviam visitado uma clínica odontológica na vida. 

Na época eram mais de 20 milhões de brasileiros nessa situação e o programa Brasil sorridente vem mudando esta realidade ao longo dos últimos 15 anos. 

Não por acaso, hoje o programa Brasil sorridente é considerado o melhor programa odontológico gratuito do mundo.

Tipos de tratamentos oferecidos pelo programa para sorridente

Agora eu quero compartilhar com você alguns dos tratamentos oferecidos pelo programa Brasil sorridente que terá acesso ao fazer parte do programa. 

Você vai perceber que a sua saúde bucal realmente poderá ser transformada com tantas possibilidades de tratamento gratuito. 

Dá só uma olhada em alguns desses tratamentos: 

  • Limpezas;
  • Extrações;
  • Exames bucais tais como diagnóstico e detecção do câncer bucal;
  • Restaurações;
  • Aplicação de Flúor;
  • Remoção de tártaro;
  • Tratamento de cáries;
  • Retirada dos sisos;
  • Implante dentário;
  • Aparelho dentário gratuito (Ortodontia);
  • Endodontia (tratamento de canal);
  • Periodontia Especializada (tratamento de gengiva);
  • Cirurgia ortognatia;
  • Prótese (dentadura);
  • Biópsias.

Todos eles estarão à sua disposição caso o seu problema bucal necessite de algum deles. 

É claro que você precisará passar por uma consulta inicial e receber um diagnóstico do dentista que te atender. 

Faz parte de uma das duas etapas do programa Brasil sorridente.

Atenção básica

Essa é a primeira etapa do programa Brasil sorridente e consiste em uma consulta básica para que o profissional entenda qual é o seu quadro e qual é o tratamento mais adequado para ele.

Ao perceber que o seu quadro precisa de um tratamento mais especializado e complexo, você será redirecionado para a segunda etapa do processo. 

Atenção especializada

Essa etapa do processo é realizada em um local específico conhecido como centro de especialidades odontológicas. 

Esses centros foram desenvolvidos exclusivamente para atender os participantes do programa Brasil sorridente e conta com uma excelente estrutura odontológico para isso. 

Onde é realizado o atendimento do programa Brasil sorridente

Para ser atendido pelo programa Brasil sorridente em São Paulo, basta ir até uma unidade de atendimento do SUS mais próxima da sua residência. 

Lá você terá acesso a profissionais que irão te orientar e te mostrar o processo para que você inicie o seu tratamento odontológico através do programa Brasil sorridente. 

Essas unidades podem ser as UPA´s, UBS´s e os Centros de Especialidades odontológicas. 

Por lá você vai conseguir ser atendido e marcar a sua primeira consulta. 

Mas antes de se encaminhar até uma unidade de atendimento do SUS, acesse o site do Ministério da Saúde para ter certeza de que o seu município é atendido pelo programa Brasil sorridente. 

Isso vai evitar que você faça uma viagem perdida, pois se o seu município ainda não estiver sendo atendido pelo programa Brasil sorridente, naturalmente você não conseguirá marcar a consulta. 

Portanto, para descobrir se o seu município é atendido clique aqui e terá acesso a lista de todos os municípios no estado de São Paulo que são atendidos pelo programa Brasil sorridente. 

Mas caso o seu município não seja atendido pelo programa, você pode encontrar tratamento odontológico gratuito de outras maneiras. 

Uma delas é através das universidades públicas ou privadas que usam as clínicas odontológicas para oferecer esse tipo de serviço, além de algumas ONGs que também oferecem tratamento odontológico gratuito. 

Como encontrar tratamento odontológico gratuito em São Paulo – SP

Tudo o que você precisa fazer para encontrar essas unidades é realizar uma pesquisa simples.

Abaixo listarei um passo a passo que você deve seguir para pesquisar corretamente e encontrar alguma unidade que te atenda. 

Passo a passo para encontrar tratamento odontológico gratuito em São Paulo – SP

  1. Acesse o Google.com.br;
  • Faça a seguinte pesquisa – “Tratamento odontológico gratuito + Universidades em São Paulo – SP
  • Observe os primeiros resultados e clique no link para conhecer mais. 

Realizando a pesquisa conforme mostrado acima, você vai conseguir encontrar as opções de universidades que oferecem tratamento odontológico gratuito na sua região. 

Agora é só entrar nesses sites e entender como funciona o processo para agendar a sua primeira consulta e se necessário, entrar em contato com a unidade para tirar todas as dúvidas. 

Conclusão

Hoje em dia já não existem mais desculpas para não realizar tratamentos odontológicos e cuidar da sua saúde bucal.

Mesmo que você não tenha condições financeiras de arcar com os procedimentos odontológicos, existem maneiras para conseguir ter acesso a esse tipo de tratamento de forma gratuita.

Acima existem as melhores possibilidades para que você consiga cuidar da sua saúde bucal sem precisar gastar fortunas para isso. 

O programa Brasil sorridente assumiu a responsabilidade de levar o tratamento odontológico gratuito para o estado de São Paulo e você deve se beneficiar disso iniciando o seu tratamento!

Deixe um comentário

vinte + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.