Programa Brasil Sorridente em Belém do Pará

Se você mora em Belém – PA e ainda não frequenta uma clínica odontológica com regularidade, tenho uma excelente novidade para você! 

O programa Brasil sorridente atua diretamente no Estado do Pará há um bom tempo, atendendo pessoas que não tem condições de arcar com os altos custos dos procedimentos odontológicos de uma clínica particular. 

Ou seja, através do programa Brasil sorridente você terá acesso a profissionais e equipamentos de alta tecnologia para realizarem os procedimentos necessários, a fim de garantir a sua saúde bucal. 

Você terá acesso a tudo isso de forma gratuita e tudo que você precisa fazer é entender como funciona o processo para se tornar um mais um dos pacientes do programa Brasil sorridente. 

É exatamente sobre isso que nós vamos conversar nesse texto e todas as informações necessárias para que você marque a sua primeira consulta estão logo abaixo.

O que é o programa Brasil sorridente

Se você ainda não sabe exatamente do que se trata o programa Brasil sorridente, saiba que ele tem como objetivo diminuir a carência no atendimento odontológico do Brasil. 

O Brasil sempre sofreu com a falta de atendimento odontológico de qualidade quando se trata da maior parcela da população. 

Por conta dos altos custos para realizar alguns tratamentos, a maioria dos brasileiros sequer cogitava a possibilidade de realiza-los. 

Mais de 25 milhões de brasileiros não sabiam o que era visitar um dentista no início dos anos 2000 e o governo federal se viu obrigado a tomar alguma atitude para amenizar esse problema.  

Portanto, em 2004 o programa Brasil sorridente foi criado e implementado. 

A partir daí, milhões de brasileiros já foram atendidos pelo programa e passaram por diversos procedimentos odontológicos para garantir que problemas relacionados à saúde bucal não acontecessem. 

Se você ainda não conhecia o programa Brasil sorridente, saiba que ele realmente pode melhorar a sua saúde no geral e você só precisa entender como iniciar o seu tratamento.

Tipos de tratamento do programa Brasil sorridente

Talvez você esteja se perguntando quais são os tipos de tratamento que o programa Brasil sorridente oferece, afinal será que eles realmente são de qualidade e podem resolver o seu problema? 

Sem dúvidas os tratamentos oferecidos pelo programa Brasil sorridente são de altíssima qualidade, além de contar com alguns dos melhores profissionais do país. 

Dá só uma olhada na lista de tratamentos que você ter acesso através do programa Brasil sorridente: 

  1. Limpezas;
  2. Extrações;
  3. Exames bucais tais como diagnóstico e detecção do câncer bucal;
  4. Restaurações;
  5. Aplicação de Flúor;
  6. Remoção de tártaro;
  7. Tratamento de cáries;
  8. Retirada dos sisos;
  9. Implante dentário;
  10. Aparelho dentário gratuito (Ortodontia);
  11. Endodontia (tratamento de canal);
  12. Periodontia Especializada (tratamento de gengiva);
  13. Cirurgia ortognáissica;
  14. Biópsias.
  15. Prótese (dentadura)

Esses são alguns dos tratamentos realizados pelo programa Brasil sorridente.

É claro que quem vai decidir o tipo de tratamento mais adequado para a sua necessidade será o profissional que te atenderá na primeira etapa do programa, conhecida como a atenção básica

Essa etapa consiste em diagnosticar o seu problema, ou seja, é como uma consulta inicial para que o profissional entenda as suas necessidades de tratamento bucal e te encaminhe para a próxima fase onde serão realizados os procedimentos. 

A próxima fase é conhecida como atenção especializada e ela é realizada em locais separados e específicos para esses tipos de procedimento. 

Eles são conhecidos como centro de especialidades odontológicas e foram preparados exclusivamente para atender os pacientes do programa Brasil sorridente. 

Onde é realizado o atendimento do programa Brasil sorridente

Para encontrar o atendimento do programa Brasil sorridente você pode entrar em contato ou visitar a Unidade de atendimento do SUS mais próximo da sua residência. 

Essas unidades podem ser UBS´s, UPA´s e CEO´s. 

É sempre importante verificar no site do Ministério da Saúde se o seu município também é atendido pelo programa Brasil sorridente. 

Para acessa-lo clique aqui. 

Clicando no seu estado, uma lista com todos os municípios participantes do programa Brasil sorridente irá aparecer. 

Caso seu município não seja atendido pelo programa Brasil sorridente, você ainda pode ter acesso ao tratamento odontológico gratuito. 

Para isso, precisará encontrar universidades ou ONG´s que oferecem esse tipo de serviço. 

Para encontrar essas unidades é muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo. 

Como encontrar tratamento odontológico gratuito em Belém – PA

Para conseguir encontrar as Universidades do seu município que oferecem esse serviço gratuito para a população local, basta seguir um passo a passo simples que eu vou listar abaixo. 

Com ele você vai conseguir fazer a pesquisa correta no Google e encontrar consequentemente essas unidades. 

Passo a passo para encontrar tratamento odontológico gratuito em Belém – PA

Basta seguir esses três passos simples para conseguir encontrar assistência odontológica gratuita na sua região. 

1.  Acesse o Google.com.br

2.  Faça a seguinte pesquisa – Tratamento odontológico gratuito + “Universidades Belém – PA

3.  Observe os primeiros resultados e clique no link para conhecer mais. 

Agora acesse os links que aparecerem para encontrar o contato dessas unidades e para que você consiga falar com eles e entender como funciona o processo para ter acesso um tratamento odontológico gratuito. 

Conclusão

Moradores de Belém – PA assim como você, também podem ser beneficiados pelo programa Brasil sorridente e ter acesso a excelentes profissionais de odontologia. 

Dessa forma, você vai conseguir diagnosticar prováveis problemas bucais, além de tratá-los no Centro de Especialidades odontológicas para prevenir situações mais graves.

Porém, mesmo que o seu município não seja atendido pelo programa Brasil sorridente você ainda pode colocar em prática os passos acima e encontrar universidades e ONGs na sua região que se propõem a oferecer esse tipo de atendimento para a população. 

Portanto, eu realmente espero que esse texto tenha contribuído com a sua saúde e que você a partir de agora, comece a frequentar uma clínica odontológica com regularidade, pois isso, de fato, mudará a sua qualidade de vida.

Deixe um comentário

treze − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.