Programa Brasil Sorridente em Campo Grande – Mato Grosso do Sul

Não é difícil encontrar brasileiros que nunca fizeram um procedimento odontológico durante toda a sua vida. 

No início dos anos 2000, por exemplo mais de 25 milhões de brasileiros nunca tinham ido até um dentista. 

Porém, também é verdade que esse número está diminuindo exponencialmente desde 2004, quando o programa Brasil sorridente foi implementado. 

Desde então milhões de brasileiros estão sendo beneficiados e conseguindo acesso a profissionais da área odontológica para cuidarem da saúde bucal.

Tudo isso de forma 100% gratuita

Se você ainda não conhecia o programa Brasil sorridente e não faz a menor ideia de como você pode participar, fique tranquilo, pois você terá acesso a todas essas informações logo abaixo.

O que é o programa Brasil sorridente

O programa Brasil sorridente veio para revolucionar a vida dos brasileiros que não tinham acesso ao tratamento odontológico adequado

O programa foi uma iniciativa do governo federal no ano de 2004, quando mais de 25 milhões de brasileiros nunca tinham sequer visitado uma clínica odontológica. 

Desde então, milhões de brasileiros passaram a ter acesso a uma clínica e tiveram sua saúde bucal completamente melhorada.

Hoje contam com consultas e procedimentos odontológicos de qualidade. 

Ao longo do tempo o programa Brasil sorridente passou por algumas modificações e isso inclui os Centros de Especialidades odontológicas que foi criado para realizar os melhores tipos de procedimentos odontológicos possíveis para os participantes do programa Brasil sorridente. 

Reconhecimento internacional 

O programa Brasil sorridente deu tão certo que foi reconhecido internacionalmente como o maior e melhor programa de assistência odontológica do mundo. 

Isso só mostra como o programa Brasil sorridente vem sendo eficiente ao oferecer cuidados bucais para as pessoas que não tinham acesso a esse tipo de serviço anteriormente. 

Lembrando que o estado do Mato Grosso do Sul onde você reside, também faz parte do programa Brasil sorridente, portanto você também pode ter acesso ao serviço. 

Tipos de tratamentos oferecidos no programa Brasil sorridente

Se você ainda não entendeu muito bem como o programa Brasil sorridente funciona e quais são os tipos de tratamento que ele oferece, eu separei uma lista com alguns dos tratamentos realizados através do programa. 

Você terá acesso a profissionais qualificados na área odontológica para realizarem desde simples consultas, até procedimentos mais avançados, como por exemplo: 

  • Limpezas;
  • Extrações;
  • Exames bucais tais como diagnóstico e detecção do câncer bucal;
  • Restaurações;
  • Aplicação de Flúor;
  • Remoção de tártaro;
  • Tratamento de cáries;
  • Retirada dos sisos;
  • Implante dentário;
  • Aparelho dentário gratuito (Ortodontia);
  • Endodontia (tratamento de canal);
  • Periodontia Especializada (tratamento de gengiva);
  • Cirurgia ortognatia;
  • Prótese (dentadura);
  • Biópsias.

Esses são alguns dos tratamentos oferecidos dentro das unidades básicas de saúde.

Onde são realizados os atendimentos do programa Brasil sorridente

Como citado acima, você pode ter acesso ao tratamento oferecido pelo programa Brasil sorridente através das unidades de atendimento do Sistema Único de Saúde. 

Portanto, procure a unidade mais próxima da sua residência e entre em contato, seja por telefone ou se preferir, pode ir pessoalmente até o local para ter mais informações. 

Vale ressaltar que antes de visitar uma unidade de atendimento do SUS é importante que você entre no site do Ministério da Saúde clicando aqui para verificar se o seu município faz parte dos Municípios atendidos pelo programa Brasil sorridente em Campo Grande – MS

Lá você terá acesso a uma lista completa de todos os municípios que são atendidos no estado.

Posso participar do programa Brasil sorridente?

É muito comum que as pessoas tenham essa dúvida quando acabam de conhecer o programa Brasil sorridente e ainda não entendam muito bem como ele funciona 

O mais importante é que você entenda que absolutamente qualquer pessoa pode ser beneficiada pelo programa Brasil sorridente e realizar consultas odontológicas através dele. 

Ou seja, você pode sim se tornar o mais novo paciente do programa Brasil sorridente e começar a cuidar da sua saúde bucal de uma vez. 

E se o município não for atendido?

Caso o programa Brasil sorridente não atenda o seu município e você acabe desistindo de utilizar o SUS como um meio para realizar o seu tratamento odontológico, saiba que existem outras maneiras para conseguir tratamento odontológico gratuito na sua região. 

Através de universidades públicas e privadas, além de ONGs que também se prontificam para oferecer esse tipo de serviço para a população local, você pode procurar quais delas oferecem tratamento odontológico gratuito. 

É claro que nem todas fazem esse tipo de serviço, por isso você precisa fazer uma pesquisa, a fim de descobrir quais unidades próximas à sua residência podem te ajudar. 

Para que não fique nenhuma dúvida, vou colocar abaixo um passo a passo de como você deve fazer essa pesquisa para encontrar as Universidades que oferecem tratamento odontológico no seu município. 

Passo a passo para encontrar tratamento odontológico em Campo Grande Mato Grosso do sul

1.  Acesse o Google.com.br

2.  Faça a seguinte pesquisa – Tratamento odontológico gratuito + Universidades Campo Grande – MS “”

3.  Observe os primeiros resultados e clique no link para conhecer mais. 

Ou seja, na hora de realizar a sua pesquisa, também pode escrever: “Tratamento odontológico gratuito em Campo Grande – MS”.

Tente acessar os primeiros links, pois geralmente são eles que te oferecem as informações mais valiosas.

Agora, você encontrará o contato das unidades que oferecem esse tipo de tratamento na sua região. 

Conclusão

Pode ser que nem todos os municípios de Campo Grande – MS tenham sido contemplados e já estejam participar do programa Brasil sorridente. 

Se não for esse o caso, você terá acesso ao tratamento odontológico de forma 100% gratuita através de alguma unidade de atendimento do SUS. 

Caso seu município conte com o auxílio do programa Brasil sorridente, você pode seguir o passo a passo que eu coloquei acima para encontrar universidades ou ONG´s na sua região que oferecem esse serviço para a população de forma gratuita também. 

O mais importante é que essas informações tenham contribuído para que você consiga um tratamento odontológico de qualidade e não precise sofrer com problemas bucais nunca mais na sua vida.

Deixe um comentário

5 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.