Programa Brasil Sorridente em Brasília – Distrito Federal

Está a procura de dentista gratuito em Brasília – DF e cidades da região? Pois bem, nesse artigo ensinamos exatamente como você pode conseguir tratamento odontológico gratuito no DF de 3 formas, continue lendo.

O programa Brasil Sorridente atende 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal

Portanto, você também pode ter acesso a todos os benefícios que o programa Brasil Sorridente oferece para as pessoas que procuram tratamento odontológico de qualidade e de forma totalmente gratuita

Milhões de brasileiros não sabem que existe essa possibilidade e por isso, acabam sofrendo com problemas relacionados à saúde bucal e isso precisa mudar. 

Sei que você mora no distrito federal e esse texto é para você, pois aqui vou te mostrar um pouco mais sobre o programa Brasil Sorridente e como ele pode te beneficiar, além de aprender o que você precisa fazer para marcar a sua primeira consulta. 

Você vai perceber que de forma simples e prática, terá acesso a excelentes profissionais de odontologia, além de ter a possibilidade de realizar procedimentos odontológicos complexos sem precisar gastar nada com isso.

dentista gratis em brasilia df

O que é o programa Brasil sorridente

O programa Brasil Sorridente surgiu para mudar a realidade da população mais pobre do Brasil, pois ela vivia em uma situação calamitosa, onde faltavam oportunidades para que a população tivesse acesso à tratamentos odontológicos.  

Sabemos como pode ser caro um tratamento odontológico de qualidade e por este motivo milhões de brasileiros realizaram nenhum.

É claro que essa falta de cuidado com a higiene bucal acarreta em diversos problemas de saúde mais graves. 

Por esse motivo, negligenciar a saúde bucal é algo que não deve ser considerado por ninguém, mesmo que você não tenha dinheiro para arcar com os procedimentos odontológicos. 

Foi exatamente por isso que o programa Brasil Sorridente surgiu, a fim de financiar esses tratamentos e os cuidados básicos com a saúde bucal da população brasileira. 

O programa Brasil Sorridente oferece tratamento de qualidade com profissionais da área odontológica capacitados e equipamentos avançados de tratamento dentário.

Quais são os tipos de tratamentos oferecidos pelo programa Brasil sorridente

A lista de tratamentos oferecidos pelo programa Brasil Sorridente é extensa e com certeza conseguirá atender as suas necessidades. 

Abaixo eu listei alguns desses procedimentos que estão inclusos no programa Brasil Sorridente e que você também pode ter acesso: 

  • Limpezas;
  • Extrações;
  • Exames bucais tais como diagnóstico e detecção do câncer bucal;
  • Restaurações;
  • Aplicação de Flúor;
  • Remoção de tártaro;
  • Tratamento de cáries;
  • Retirada dos sisos;
  • Implante dentário;
  • Aparelho dentário gratuito (Ortodontia);
  • Endodontia (tratamento de canal);
  • Periodontia Especializada (tratamento de gengiva);
  • Cirurgia ortognatia;
  • Prótese (dentadura);
  • Biópsias.

O atendimento do programa Brasil Sorridente inicia com a conhecida atenção básica e logo depois o paciente é encaminhado para a atenção especializada. 

Atenção básica

O processo de atenção básica consiste em detectar qual é o quadro do paciente e entender quais serão os procedimentos necessários a serem realizados. 

A partir desse momento, se necessário, o paciente é encaminhado para a atenção especializada que se encontra dentro dos Centros de Especialidades Odontológicas.

Atenção especializada

Como citado acima, a atenção especializada é voltada para a realização de procedimentos mais complexos que exigem uma estrutura mais apropriada.

É por isso que existem os centros de especialidades odontológicas, que foram criados pelo Governo Federal como uma extensão do programa Brasil Sorridente para melhor atender a população. 

Onde são realizados atendimentos do programa Brasil sorridente

O atendimento do programa Brasil Sorridente é realizado dentro das próprias unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Elas vão se dividir entre as UBS´s, UPA´s e os CEO´s. 

———-
Para ter certeza de que o programa Brasil Sorridente atende a sua região, basta que você clique aqui para ser redirecionado até o site do Ministério da Saúde. 
———

Lá dentro é possível encontrar todos os estados mais o Distrito Federal que participam do programa Brasil sorridente e ver quais são os municípios atendidos pelo programa em cada um deles.

Caso você não consiga o atendimento odontológico gratuito através do programa Brasil Sorridente e não consiga marcar a sua consulta pelo SUS, você também pode optar pelas universidades e ONGs na sua região. 

É muito comum que universidades públicas e privadas utilizem as suas clínicas odontológicas para oferecer atendimento odontológico gratuito para as pessoas que necessitam. 

Como encontrar atendimento odontológico gratuito no Distrito Federal

Se você não quiser ou não conseguir ser atendido através do SUS, você pode pesquisar tratamentos gratuitos na sua região através da internet. 

Para conseguir encontrar atendimento odontológico gratuito de forma simples e segura, basta que você siga o passo a passo que eu coloquei abaixo e terá os resultados que procura. 

Passo a passo para encontrar tratamento odontológico gratuito em Brasília – DF

1.  Acesse o Google.com.br

2.  Faça a seguinte pesquisa: “Tratamento odontológico gratuito + “Universidades em Brasília

3.  Observe os primeiros resultados e clique no link para conhecer mais. 

O Google te apresentará algumas respostas e você deve escolher as primeiras que aparecerem para entender um pouco melhor e sabe como funciona o atendimento gratuito nessas unidades.

É necessário pegar o contato que eles fornecem no site e fazer uma rápida ligação.

A partir de agora é só seguir as informações que foram coletados e realizar o agendamento da sua primeira consulta.

Conclusão

O projeto Brasil Sorridente vem mudando a realidade de milhões de brasileiros de 2004, até os dias de hoje! 

A cada ano que passa o projeto se torna cada vez mais importante na vida da população mais pobre e isso fez com que o projeto Brasil Sorridente fosse reconhecido como o maior e melhor projeto de tratamento odontológico gratuito

Portanto, se você ainda não sabia da existência desse projeto, não perca mais tempo e vá atrás na unidade do SUS mais próximo da sua região. 

Caso a sua região ainda não tenha sido contemplada com a ajuda do projeto Brasil Sorridente, você ainda pode obter tratamento odontológico gratuito através das Universidades públicas e privadas, além de ONGs que também oferecem esse tipo de atendimento. 

Seguindo o passo a passo listado acima, você terá acesso a essas unidades de atendimento odontológico gratuito e poderá realizar a sua primeira consulta. 

Eu realmente espero que esse texto tenha te ajudado a entender como funciona o projeto Brasil Sorridente e como você pode fazer parte dele. 

Estamos na torcida para que você tenha uma excelente experiência com o atendimento odontológico gratuito da sua região e consiga ter uma saúde bucal impecável daqui em diante.  

Deixe um comentário

4 + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.