Programa Brasil Sorridente em Vitória – Espírito Santo

Procurando tratamento odontológico gratuito em Vitória e região no Espírito Santo? Apenas continue lendo nosso artigo que preparamos justamente para te explicar como proceder.

Um dos maiores problemas da população mundial é a falta de cuidados com a higiene bucal que podem acarretar diversos problemas de saúde. 

Se até hoje você nunca tomou os cuidados necessários para garantir uma saúde bucal intacta, saiba que já passou da hora de começar a cuidar dessa região. 

Afinal, a falta de cuidado na região pode gerar problemas como diabetes e pneumonia, ou seja, é coisa séria!

O mais interessante de tudo isso é que você não precisa gastar um centavo para começar a cuidar da saúde dos seus dentes. 

Através do programa Brasil Sorridente, você que mora em Espírito Santo, terá acesso gratuito a profissionais odontológicos de qualidade através do SUS. 

Essa é a característica do programa Brasil Sorridente que está há muitos anos ajudando a população brasileira a ter acesso a tratamentos avançados e cuidados básicos de saúde bucal. 

Se você quer entender um pouco mais sobre o programa Brasil Sorridente e o que você deve fazer para participar, continue lendo.

dentista gratuito em vitória es

 O que é o programa Brasil sorridente

Tente imaginar mais de 30 milhões de brasileiros que nunca tiveram acesso a uma clínica odontológica.  

Isso mesmo, a vida toda sem nunca ter visitado realizado, nem mesmo, uma simples consulta com um profissional.

Essa era a realidade da população brasileira no começo dos anos 2000 e o governo federal obviamente se viu na obrigação de tomar uma atitude para contornar essa situação precária. 

Afinal, uma população com péssima saúde bucal consequentemente se torna uma população doente como citei acima.

Foi então que o programa Brasil Sorridente foi criado, com o intuito de ampliar o atendimento odontológico em todo o território nacional. 

O projeto deu tão certo que hoje é considerado o maior e melhor projeto social gratuito de tratamento odontológico do mundo. 

Aliás, tenho boas notícias para você, caso seja morador do Estado de Espírito Santo.

Você precisa saber que o projeto Brasil Sorridente também está atuando diretamente na região. 

Portanto, vamos entender melhor como funciona o projeto Brasil Sorridente e o que você precisa fazer para ser atendido por ele. 

Tipos de tratamentos oferecidos pelo programa Brasil sorridente

Não pense que o programa Brasil Sorridente apenas oferece tratamentos básicos!

O projeto foi criado com a intenção de realmente melhorar a saúde bucal da população brasileira e por isso, oferece diversos tratamentos avançados. 

Abaixo vou listar alguns desses tratamentos que você terá acesso através do programa: 

  • Limpezas;
  • Extrações;
  • Exames bucais tais como diagnóstico e detecção do câncer bucal;
  • Restaurações;
  • Aplicação de Flúor;
  • Remoção de tártaro;
  • Tratamento de cáries;
  • Retirada dos sisos;
  • Implante dentário;
  • Aparelho dentário gratuito (Ortodontia);
  • Endodontia (tratamento de canal);
  • Periodontia Especializada (tratamento de gengiva);
  • Cirurgia ortognatia;
  • Prótese (dentadura);
  • Biópsias.

Lembrando que existem tratamentos mais básicos voltados para pessoas que possuem uma saúde bucal adequada e também existem os tratamentos mais avançados que são realizados em outro local.

Esse local é conhecido como “Centro de Especialidades Odontológicas” e faz parte da atenção especializada do programa Brasil Sorridente. 

O programa é dividido em duas etapas da atenção básica voltada para as primeiras consultas e diagnóstico da situação do paciente. 

A segunda etapa é a atenção especializada, local onde o paciente será redirecionado para receber os tratamentos mais avançados que exigem equipamentos específicos e maior complexidade. 

Para isso o governo criou mais de 400 Centros de Especialidades odontológicas, a fim de atender e realizar esses procedimentos mais avançados nos participantes do programa Brasil sorridente. 

Onde são realizados os atendimentos do programa Brasil sorridente

Se você ainda não entendeu muito bem como pode ter acesso ao atendimento odontológico especializado, vou te mostrar agora como é simples. 

Através das próprias unidades de atendimento do sistema único de saúde (SUS), você conseguirá ser atendido e marcar a sua primeira consulta. 

As unidades do SUS que fazem esse tipo de atendimento são as UBS´s, UPA´s e CEO´s. 

Portanto, encontrando qualquer unidade do SUS próxima a sua residência, você pode se direcionar até lá para coletar mais informações e até mesmo agendar sua consulta. 

Como eu disse, o Estado de Espírito Santo faz parte do programa Brasil Sorridente, porém se você quer ter certeza se ele está atuando dentro do seu município, basta clicar aqui e será redirecionado para o site do Ministério da Saúde. 

Lá dentro você terá acesso a todos os municípios atendidos no estado do Espírito Santo. 

Se você confirmar que o seu município é atendido pelo programa Brasil Sorridente, basta entrar em contato com a unidade de atendimento do SUS para iniciar o processo. 

Caso o seu município ainda não esteja sendo atendido pelo programa Brasil Sorridente, não precisa se desesperar!

Você pode encontrar atendimento odontológico gratuito na sua região através de uma simples pesquisa rápida, a fim de encontrar universidades e ONGs que oferecem esse tipo de serviço para a população. 

Como encontrar tratamento odontológico gratuito em Vitória – ES

Para encontrar universidades e ONGs que oferecem tratamento odontológico gratuito na sua região, basta seguir o passo a passo abaixo e rapidamente você terá acesso a essas unidades. 

  1. Acesse o Google.com.br
  • Faça a seguinte pesquisa – “Tratamento odontológico gratuito + Universidades Vitória-ES
  • Observe os primeiros resultados e clique no primeiro link para conhecer mais. 

Ou seja, basta que você digite no Google o seguinte termo: “Tratamento odontológico gratuito em Vitória – ES”. 

A partir daí, o Google irá te apresentar os resultados mais relevantes e você terá acesso ao contato dessas unidades que oferecem os tratamentos odontológicos gratuitos para a população local. 

Basta entrar em contato, se informar melhor sobre como funciona o atendimento de cada uma dessas unidades e escolher em qual delas você quer ser atendido. 

Conclusão

O programa Brasil Sorridente vem mudando a vida de milhões de brasileiros a cada ano que passa e infelizmente muitas pessoas ainda sequer sabem que o programa existe na sua região. 

É por isso que esse texto se torna tão importante e agora que você já conhece como o programa Brasil Sorridente funciona, você também pode alertar os seus amigos e familiares próximos. 

Dessa maneira conseguiremos alcançar o máximo de pessoas e garantir que elas também tenham acesso a um tratamento odontológico de qualidade e que garantam a sua saúde bucal. 

Isso fará com que nós criemos uma população cada vez mais saudável e realizada, com um belo sorriso no rosto.

Eu realmente espero que esse texto tenha te ajudado a iniciar o seu tratamento odontológico gratuito e que a partir de hoje você nunca mais deixe de cuidar dos seus dentes.

Deixe um comentário

dois × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.