Programa Brasil Sorridente em Goiânia – Goiás

Quer saber informações sobre como encontrar dentista gratuito em Goiânia – Goiás? Pois bem, fique conosco até o final do artigo que você saberá onde ir para ter seus problemas bucais resolvidos.

Ter um sorriso bonito é fundamental para aumentar a nossa autoestima e ter cuidado com a saúde bucal é fundamental para o nosso bem-estar. 

Por isso o programa Brasil Sorridente surgiu para auxiliar a população mais pobre do Brasil a ter acesso a profissionais de odontologia capacitados para atendê-los. 

Portanto, se você não nunca teve acesso a esse tipo de tratamento e cuidado bucal, agora você vai conhecer uma maneira de mudar essa realidade. 

E o melhor de tudo é que o programa Brasil Sorridente é gratuito, ou seja, você não vai precisar arcar com consultas e procedimentos. 

Se você quer esclarecer todas essas informações e entender como o programa Brasil Sorridente funciona, continue aqui, pois vamos falar sobre tudo isso.

O que é o programa Brasil sorridente

Tente imaginar o programa Brasil Sorridente como um meio encontrado pelo governo federal no ano de 2004 para diminuir a quantidade de brasileiros que não tinham acesso a tratamento odontológico de qualidade. 

Na época, eram mais de 25 milhões de brasileiros que nunca tinham entrado em uma clínica odontológica, ou seja, nunca tinha feito nenhum tipo de tratamento especializado para cuidar da saúde bucal. 

Foi então que o governo federal entendeu que havia um enorme problema para ser resolvido e portanto, criou o programa Brasil sorridente com a intenção de ampliar o atendimento odontológico especializado. 

Reconhecimento internacional

Atualmente o programa Brasil sorridente já foi mundialmente contemplado e é considerado o maior e melhor programa odontológico gratuito do mundo. 

Para melhorar ainda mais, o estado de Goiás também é atendido pelo programa Brasil sorridente e você pode usufruir desse benefício

Tipos de tratamentos oferecidos pelo programa Brasil sorridente

O programa Brasil sorridente não veio apenas para oferecer o básico quando se trata de atendimento odontológico

Por isso, até centros especializados foram criados para a realização de procedimentos mais complexos e tudo isso de forma gratuita. 

Dá só uma olhada na lista de procedimentos que o programa Brasil sorridente oferece para os seus participantes:

  • Limpezas;
  • Extrações;
  • Exames bucais tais como diagnóstico e detecção do câncer bucal;
  • Restaurações;
  • Aplicação de Flúor;
  • Remoção de tártaro;
  • Tratamento de cáries;
  • Retirada dos sisos;
  • Implante dentário;
  • Aparelho dentário gratuito (Ortodontia);
  • Endodontia (tratamento de canal);
  • Periodontia Especializada (tratamento de gengiva);
  • Cirurgia ortognatia;
  • Prótese (dentadura);
  • Biópsias.

Esses tratamentos custam caro e poucas pessoas possuem condições de arcar com eles, caso optassem por clínicas odontológicas particulares. 

Por esse motivo, o programa Brasil sorridente tem um processo para selecionar os pacientes que serão redirecionados para os centros de Especialidades odontológicas onde são realizados os procedimentos mais avançados. 

Em resumo, o atendimento do programa Brasil sorridente é dividido em duas etapas. 

Atenção básica 

A atenção básica do programa Brasil sorridente é voltada para entender o quadro do paciente e redirecioná-lo para a próxima etapa. 

Portanto, como o nome sugere, a atenção básica serve para os tratamentos mais básicos, a fim de diagnosticar o caso do paciente e redireciona-lo para realização de procedimentos mais complexos. 

Atenção especializada 

Essa é segunda etapa do atendimento realizado pelo programa Brasil sorridente. 

Após passar pela atenção básica, o paciente já saberá o diagnóstico e será redirecionado para o centro de especialidades Odontológicas, onde uma estrutura foi preparada a fim de atendê-lo corretamente. 

Conhecidos como se CEO´s, esses Centros de Especialidades odontológicas foram desenvolvidos unicamente para o programa Brasil sorridente. 

Onde é realizado o atendimento do programa Brasil sorridente

Para iniciar o tratamento através do programa Brasil sorridente, basta ir até uma unidade de atendimento do sistema único de saúde (SUS). 

Essas unidades são as UBS´s, UPA´s e CEO´s.

Lá você terá acesso a todas as informações necessárias para iniciar o seu tratamento através do programa Brasil sorridente. 

Lembrando que o Estado de Goiás é atendido pelo programa Brasil sorridente, porém é importante que você verifique se o seu município em específico também é atendido

Para descobrir isso é muito simples, basta clicar aqui para ser redirecionado ao site do Ministério da Saúde. 

É lá que você encontra todos os municípios atendidos dentro do Estado de Goiás. 

Se o seu município estiver incluso, basta entrar em contato com alguma unidade do SUS para ser orientado e iniciar o seu atendimento dentro do programa Brasil sorridente. 

Se por acaso o seu município ainda não tiver sido contemplado com o atendimento do programa Brasil sorridente, você ainda poderá receber tratamento odontológico gratuito na sua região. 

Através de universidades públicas e privadas, além de ONGs que também oferecem esse serviço gratuito, você poderá ter acesso a esse tratamento. 

Como encontrar tratamento odontológico gratuito em Goiânia – GO

Se por algum motivo você não conseguiu atendimento odontológico gratuito através do SUS, deve realizar o passo-a-passo abaixo para encontrar as Universidades e ONGs que oferecem esse serviço. 

O passo a passo é muito simples:

  1. Acesse o Google.com.br
  • Faça a seguinte pesquisa – “Tratamento odontológico gratuito + Universidades Goiânia – GO
  • Observe os primeiros resultados e clique no link para conhecer mais. 

Simples, não é?

Agora é só selecionar os primeiros links que aparecerem, pois eles tendem a ser os mais qualificados e te fornecem as melhores informações. 

Selecione as unidades que oferecem tratamento odontológico gratuito em Goiânia e entre em contato com elas para entender como o processo funciona. 

Conclusão 

Desde 2004 o programa Brasil sorridente vem mudando a vida dos brasileiros e você também pode fazer parte dele a partir de agora.

Porém, mesmo que o seu município ainda não tenha sido contemplado, você ainda tem opção para receber o tratamento odontológico gratuito. 

Portanto, não existem mais desculpas para não cuidar da sua saúde bucal, pois ela é fundamental e jamais deve ser negligenciada. 

Então não perca mais tempo e inicie agora mesmo as suas pesquisas para encontrar as unidades que oferecem tratamento odontológico gratuito na sua região, além disso, não se esqueça de avisar os seus amigos e familiares para que eles também tenham acesso ao tratamento gratuito.

Deixe um comentário

dezoito + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.